Testemunhos

Ao participar nas Oficinas de Oração e Vida, estas só vieram comprovar o que já senti, quando conheci (Padre) Ignacio Larrañaga, elas são um instrumento fundamental e imprescindível a qualquer cristão que quer encontrar-se cada vez mais com Deus e avançar progressivamente na santidade de vida. Todos os ensinamentos e partilha de experiências de vida do Padre Ignacio foram de extrema utilidade e importância para mim, visto ele conhecer profundamente os vários problemas dos quais sofremos - ansiedade, desassossego, feridas, mágoas, etc. - neste sentido as Oficinas ajudaram-me a preparar todo o meu ser (corpo e espírito), para este encontro especial com Deus, em cada dia na oração.
Foi também através destas Oficinas que compreendi na prática, como devo fazer para conseguir abrir o meu coração e deixar que Deus actue na minha vida, curando-me e libertando-me de feridas, memórias negativas, falta de perdão, etc. Como é importante saber orar bem! Diz o Padre Ignacio orar é uma arte, com a oração tudo se alcança! Dou graças ao Senhor por me conceder tamanha graça! Saio destas sessões com um maior desejo de aprofundar mais cada sessão e conhecer verdadeiramente, mais e mais, os ensinamentos deste grande mestre e guia de oração e de vida que é o Padre Ignacio Larrañaga. Um grande bem haja Ramiro e Piedade! Apesar de tantos obstáculos e duras provas que tive, cheguei ao fim, concluíndo que valeu a pena! E que estas sessões foram só o começo!
Um grande abraço, com amizade da Eunice.
Que Nossa Senhora vos guie nesta vossa grande missão e vos cubra com o seu manto!

Deserto na Fraternidade dos Franciscanos Capuchinhos - Fátima - 29/07/2017  




"As Oficinas de Oração e Vida, desde o primeiro dia, até hoje ao deserto, foi para mim mais uma luz do Senhor, que nos faz sentir muito melhor. Faz-nos sentir que o Senhor está sempre conosco, nunca nos abandona. Ensina-nos a ir ao Seu encontro por várias formas de orar, estar com Ele, quando nos anuncia a Sua Palavra. E nós, somos ovelhas, que por vezes andamos perdidas no deserto, mas através das Oficinas de Oração e Vida, consegui encontrá-lO, no deserto. O Senhor é a nossa luz e salvação, com Ele tudo é possível... Ele nos enriquece com o Amor incondicional que tem por nós. Deus está sempre conosco, é Luz e Paz." (Oficinista, São Bento, 2015)


"Gostei muito de ter participado nas Oficinas... estive alguns dias que esquecia-me de tudo, dos problemas, nem dava pelo tempo passar... Ajudou a limpar o meu espírito e a alma... e mudei algumas coisas, para melhor, que Deus sabe. Gostei muito de todas as orações, mas a que mais me marcou foi a Oração de Abandono... Senhor, muito obrigado por tudo o que nos deste." (Oficinista, São Bento, 2015)


"Não consigo exprimir o que sinto ao terminar estas 15 sessões das Oficinas de Oração. O meu coração está mais ocupado e organizado para poder escutar Jesus. Aprendi a orar e a agradecer a Jesus de uma forma metódica... escutando-O. A nossa vida é uma constante aprendizagem e aqui consegui organizar as diversas formas de orar e saborear as Palavras de Jesus. E que essas palavras sejam: Luz, Pão, Fogo, Caminho, Energia e Vida. Neste meu percurso reconheço que fiquei com mais um diploma, não em folha de papel, mas a ocupar uma parte do meu coração." (Oficinista, São Bento, 2015)


As Oficinas de Oração e Vida foram para mim uma experiência muito gratificante, muito boa que me trouxe mais paz, mais serenidade, mais acolhimento em relação a Deus nosso Pai. Adquiri mais silêncio para saber acolher a Deus no meu coração, na minha vida, na minha relação com os outros, na minha família, com os mais pobres e principalmente ajudou-me a ter mais paciência, como Jesus, que tem tanta para comigo.O que mais me tocou neste dia de deserto foram os Salmos 103(102) e 104(103)... Não tenho mais palavras para descrever o que senti. Obrigado, Senhor Jesus." (Oficinista, São Bento, 2015)
 



"A Oficina de Oração foi para mim um avivar da minha fé. Aprendi mais, a meditar a Bíblia, a ler os Salmos que para mim tocam-me muito. Agradeço também aos nossos Guias pelos seus ensinamentos e pelas palavras que nos ajudam a confortar. Foi importante lembrar que o Senhor Jesus está conosco, por isso procurarei estar sempre com Ele no meu coração. Que Deus nos abençoe a todos. Obrigado." (Oficinista, São Bento, 2015)



Sem comentários:

Enviar um comentário