domingo, 21 de maio de 2017

Oficina em Serro Ventoso terminou com o Dia de Deserto...

Oficina de Oração e Vida realizada em Serro Ventoso, termina com o dia do Deserto, com a participação de 11 pessoas.

No passado sábado, dia 20 de Maio, as participantes nas Oficinas de Oração e Vida, que decorreram desde 9 de Fevereiro, na paróquia de Serro Ventoso, tiveram o seu dia de Deserto, que foi o encerramento de 15 encontros que foram acontecendo uma vez por semana. O dia de Deserto, é um tempo forte dedicado ao Senhor, e também o culminar e a coroa de toda a Oficina de Oração e Vida. É um encontro que cada oficinista (participante na Oficina), tem com Deus através do silêncio e de solidão e que com alguma penitência o leva a conseguir paz.  

Uma maneira de viver as coisas de Deus, é deixar que Ele entre no nosso coração, e quando o coração é povoado de Deus os acontecimentos da vida se enchem do encanto de Deus.

   O Deserto é um encontro com Deus, em que a essência é o silêncio, solidão e penitência. É o momento em que o oficinista vive intensamente em solidão, para buscar Deus.

Uma palavra de apreço para todas as pessoas que participaram, mesmo para duas delas que não puderam estar na experiência enriquecedora do Dia de Deserto, pois com todas elas aprendemos tantas coisas bonitas, como exemplos e testemunhos de fé, superação de situações pelas quais foram vividas e confrontadas durante a semana, a preocupação com o próximo, tudo isto nos ajuda a crescer na fé e a concluir que vale a pena trabalhar na messe do Senhor. Foi um privilégio estar com este grupo, a quem queremos deixar as melhores bênçãos do Senhor.


Um abraço fraterno dos Guias Ramiro e Piedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário