sábado, 13 de fevereiro de 2016

Como eu vivi o dia de Deserto...

Hoje, Senhor permitiste que eu vivesse uma tarde memorável. Neste tempo de silêncio e solidão, tive mais uma experiência enriquecedora, aliás, acontece sempre, desde que eu me deixe guiar por Ti. O clima também foi para mim uma dádiva, pois é este género de clima que eu mais aprecio... é certo que fez frio e as nuvens aparentam que a chuva chegue, mas se isso acontecer eu interpreto essa chuva, como se trate de uma chuva de graças e bênçãos, sobre mim e de todos os que aqui hoje nos reunimos, para estar na Tua Presença. Senti durante este tempo várias emoções, desde as minhas fragilidades até ao conforto de me sentir amado por Ti. Refleti que só "parando" da correria do mundo, Te posso encontrar. Nada de pressas, nada de coisas já feitas... eu Te encontrei nos pequenos detalhes, e só assim e com a minha colaboração pode haver Encontro - eu, conTigo e Tu comigo. Pergunto, porque não acontece isto mais vezes?... Ah, Senhor, não precisas de dar resposta, eu próprio a tenho - é simplesmente porque eu não tenho deixado. Tenho demasiada preocupação em cumprir as tarefas e atividades da minha agenda pessoal, mas também tenho sido um ingrato ao desleixar a minha agenda espiritual... Senhor, eu reconheço que sou o doente (pecador) e Tu és o médico (Salvador)... é incrível como eu ainda não marquei na minha agenda essa consulta, como o fiz hoje, conTigo! E se eu deixar, aí sim, haverá cura, basta que eu queira e Te peça, e sei que a tua resposta será: "quero, sê curado!" Ao longo destas horas que me deixei guiar por Ti (era isso o combinado), dei conta que estava junto a uma pequena fonte, a simplesmente ver correr água, um pormenor simples, mas que me tocou profundamente, a água é também símbolo de vida... Nunca me imaginei um biólogo, nem sequer um cientista, nem tão pouco estou a imaginar o seu trabalho, mas calculo que é através das experiências e com a paciência necessária que chegam a bons resultados. É pois neste sentido que também eu digo que através do tempo que disponibilizei para este efeito, encontrei paciência, para olhar com mais pormenor a vegetação, as árvores, os insectos, os pássaros... e para tudo isto 
contribuiu imenso a leitura do manual "Encontro", do Novo Salmo da Criação, e ficando maravilhado com todos os páragrafos, elegi este "é imensa a Tua paciência com os homens, ó Deus eterno e admirável." Algures li que o homem um dia pediu a Deus que lhe respondesse... e ouvi o chilrear dos pássaros... isto para dizer que senti hoje na perfeição, até o som deles se sobrepunha ao barulho dos motores dos carros que se ouviam mais longe... Senhor, eu Te louvo, por tudo o que vivi na Tua Presença na companhia destes meus irmãos e irmãs.
Ramiro Baptista (31/01/2016) 

Sem comentários:

Enviar um comentário